sexta-feira, 28 de novembro de 2008

caminhando contra a exclusão

Pessoas, sabado que vem vai rolar um ato múito legal em aqui na Paulista, vai ser a quinta passeata do Movimento SuperAção, que é um coletivo basicamente de cadeirantes, mas que trabalha com deficientes físicos e, principalmente, debate a inclusão do deficiente na sociedade. A marcha é composta por vários movimentos sociais dessa população. Esse ano o tema é incluindo diferenças em defesa dos direitos humanos.
Sairá da Pça. Oswaldo Cruz (perto do metrô paraiso) e irá até o MASP. Começa as 10 da manhã.

Image and video hosting by TinyPic

Acho uma manifestação muito importante, já que pouco se debate na sociedade a inclusão da pessoa diferente, ao contrário, somos sempre levados a seguir um padrão e quem não se enquadra é excluido. Isso acontece todos os dias com os deficientes, no emprego, no estudo, até mesmo na hora de entrar num shopping ou circular na rua essas pessoas são excluidas.

Image and video hosting by TinyPic

Eu sei que a parada das calçadas acessiveis na Paulista é uma questão problemática em alguma medida, pois sabemos que o nosso atual prefeito (sempre) teve interesses escusos ao realizar essa e todas as obras de adequação de calçadas (sónos bairros ricos) e de canteirinhos floridos (aí sim, SÓ nos bairros ricos mesmo), mas para essas pessoas e para os velhinhos ^^ essas calçadas são fundamentais. Não vai ser nem o primeiro e nem o ultimo ato meio peleguinho (por um lado) que eu vou, já que a causa maior é muuuuito nobre...

Por tanto, vamos lá!!!

beijos

1 comentários:

Jairo disse...

Brigadão pela "publicidadchi"! Beijocas e até lá!

 


Templates Novo Blogger 2008