sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aos companheiros do PCB

gostaria de fazer um comentario aos camaradas do Partidão. Hoje estava lendo uma nota deles e não pude conter o riso. Não com o conteudo, de forma alguma, mas sim com uma imagem que me chamou muita atenção. Vejam só:



Não acharam nada de engraçado? é pode ser que não seja para todos...

Mas vocês não acham curioso alguem escrever "partido do século 21" com a foice e o martelo? não te parece meio "quadradão"? Não que eu seja uma grande conhecedora das visões estéticas do PCB mas acho que até para ele isso fica meio ultrapassado. Não preciso gastar nenhuma linha defendendo minhas posições políticas aqui, e muito menos falando que não tenho nada contra a foice e o martelo, pelo contrario, os vejo como um símbolo lindíssimo da união do campo e da cidade. Mas nem por isso acho que a aplicação nesse espaço foi feliz.(gastei três linhas, eu vi...)

Por um mundo onde a esquerda entenda que estética não é um problema, não é ruim, não é capitalista, não é burguesa (apesar da burguesia ter a sua estética), e muito menos é uma bolsa de marca ou que quer que seja que a modelo do momento esta vestindo.

Não quero que o mundo aprecie a estetica burguesa, mas que o belo possa vir a fazer, cada vez mais, parte do mundo do trabalhador, e ele possa disfrutar as benesse disso.

Vou calar a boca pois senão teria de chamar um professor cabeçudo para continuar esse texto.
rs

beijos

Ana

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008