domingo, 30 de agosto de 2009

Gororoba boa

Nesses últimos dias quase não saí de casa, um pouco por preguiça/medo, um muito por não ter a onde ir. Não sei muito como é essa coisa de ficar sozinha, na certa nunca fiquei tanto tempo assim sem estar, de verdade, com ninguem.

Nesses dias tentei levar uma vida normal, e algumas coisas contribuiram para isso. A primeira e mais importante foi a compra de um celular que faz ligações, digamos, gratuitas para o Brasil. Fiquei hoooooooras no telefone esses últimos dias, liguei pra todo mundo que eu lembrava o número.




Outra coisa que fiz foi cozinhar. Já vim pra cá preparada para ter de fazer comida, afinal de Mc em Mc, a porca chega no ponto de abate, e eu realmente não quero chegar lá. E olha que quanto mais trash, mais gordura, conservante e glutamato monosódico tiver a comida, mais barata ela é aqui.

Na minha primeira noite sozinha resolvi fazer umas tapiocas, afinal eu já não aguentava mais comer pão com cheddar e mortadela. Tive alguns inconvenientes por não conhecer a cozinha e tals, e o pior de tudo...Não achei uma misera peneira, alias como fala peneira em ingles? - (Gente, a gente descobre que tem umas coisas mais do que óbvias que eu a gente nunca parou pra pensar como se diz tal coisa em ingles? Alias, só pensamos nisso na hora que precisamos da porcaria da palavra e ela não vem na cabeça simplesmente porque nunca paramos pra pensar que essa palavra seria útil um dia. Peneira é só uma das inúmeras palavras que me faltam.) - Voltando pra comida: Mas isso não me abateu, pelo menos até então, resolvi fazer assim mesmo e, vejam o resultado:




ok, eu sei que a cara ficou péssima, o sabor também não ficou lá aquela maravilha, mas foi isso mesmo que eu jantei, tava dando pra engolir. Tava com fome, era tarde e não tinha mais nada pra comer.

Mas nem tudo está perdido no meu mundo ANAinBOSTON, ontem eu resolvi cozinhar de novo, e não é que dessa vez deu super-mega-blaster certo. Fiz uma deliciosa massa com molho de tomate, dessa vez quase sem problemas. Estava tudo quase pronto quando eu me dei conta de que eu não tinha um abridor de latas para abrir o molho. Virei a casa de cabeça para baixo e não achei o tal. Estava quase sentando no chão pra chorar quando eu lembre do meu lindo maraviwonderfull canivete adquirido recentemente. Saí correndo até o quarto e lá estava ele, encima da mesa sorrindo para mim. Mais uma vez ele me salvou, a lata foi aberta, o molho deu certo e eu jantei feliz da vida!!! Ficou tão bom que até requentei o restinho hoje e comi de novo.



Mudando de pato pra galinha...
Hoje resolvi que eu tinha de sair de casa de qualquer jeito, mesmo que fosse pra dar uma volta no quarteirão se não ia ficar maluca. Mais uma vez virei a casa pra achar um guarda chuva, achei e sai de casa toda pimpona, resolvi ir ao BarBrasuca comer um bauru. Nem estava chovendo tanto, mas o vento estava tremendo, e não é que no meio da avenida o meu guarda chuva, que já tava meio capenga, virou inteiro e se estropiou todo? Sai correndo em direção ao bar, cheguei lá não tinha mais sanduba, eles estavam fechando. Comprei uma coxinha, um glorioso suco de goiaba e voltei pra casa. Cheguei aqui que nem um pinto molhado, mas ok. Troquei de roupa e comi feliz da vida.


Foi isso, sem mais aventuras por enquanto. Sem planos também.

Beijos e fui.

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008