Mais uma vez, esse ano pela décima segunda vez a APOGLBBT (A Associação da Parada GLBT de SP) organiza a Parada do Orgulho Gay de São Paulo. A maior manifestação em prol dos direitos GLBTT do mundo! A parada desse ano acontecerá no dia 25 de maio (próximo domingo), no período da tarde, na Avenida Paulista e tem como tema
"Homofobia Mata! Por um estado laico de fato"
Belíssimo tema (eu acho!) pois, trata de dois assuntos fundamentais para aqueles que buscam um mundo mais digno/democrático/justo/sem preconceitos e blá blá blá. Primeiro a questão da Homofobia, já punível em São Paulo por meio da lei (temos de lutar pela aprovação do Projeto de Lei 122/06 no Senado, que criminaliza as ações por preconceito homofóbico em território nacional.), e mesmo assim praticada diariamente - e abertamente - na nossa sociedade, é só olhar o caso do meu professor de historia do cursonho que a cada fato que ele conta da uma risadinha, afina a vos e faz piadinhas de péssimo gosto, e a galera acha lindo, quase morre de tanto rir (ódio mortal! ¬¬ ). E o segundo tema, tão importante quanto é a laicidade do Estado, que essa sim, de verdade verdadeira mesmo não sai do papel nunca, é só entrar na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa ou mesmo em uma escola pública e lá está ele, o pobre Jesus de Nazaré Rei dos Judeus, crucificado em todos os cantos. Imagina se cada religião resolver colocar imagens (ou outros artefatos) religiosos nesses estabelecimentos? Teríamos um verdadeiro museu de religiosidade e não mais espaços públicos. Continuamos regidos por um Estado cristão, preconceituoso até mandar parar. Nada contra os cristão, mas, por favor, cada um na sua, né? O ESTADO É LAICO, lembram??? Sabe o que quer dizer laico? Não religioso! Ou seja, nenhuma religião pode ser o parâmetro para a criação e aplicação de legislação ou de condutas sociais que afetem a terceiros. Portanto se eu quiser beijar uma menina na rua/em casa/onde eu bem entender o problema é só meu (e no máximo dela também). Mais uma vez achei o tema muito bacana!
Depois de extravasar o meu desprezo pelos homofóbicos e o meu ódio pelo "Estado laico" em que vivemos, convido a todo a participar da parada desse ano, que promete ser uma das melhores festas/manifestação do ano.
Programação do Mês do Orgulho GLBTT:
8ª Feira Cultural GLBTT, na Praça da República (22/05)
Gay Day no Playcenter (24/05)
Parada do orgulho Gay, na Paulista (25/05)
Ciclo de Debates entre outras atividades.
comfira a programação completa no site: www.paradasp.org.br/parada2008
Beijocas e até lá.
0 comentários:
Postar um comentário